Em Afeto com Deus Comportamento Devocional Textos Textos das leitoras Um ato de fé Vida cristã

Crer é mais importante do que ver







Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!"
Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

Jesus estava no barco o tempo todo, mesmo quando a tempestade beirava sob o medo deles e agitava seus corações. Jesus tinha levado eles para tempestade, não para amedronta-los, mas para matar o medo que tinham crescido em seus corações e assim construir mais confiança entre eles. Os discípulos cegados pelo medo pensavam que iam morrer, pois a sua vista estava embaçada por dúvidas e incredulidade. Jesus com uma só palavra acalmou a tempestade, os ventos ouviram e obedeceram. E Ele chamou atenção deles falando “homens de pequena fé” para encoraja-los a ter mais fé. A fé é uma chave para uma porta de uma nova dimensão, a fé não é vista, ela é cultivada. Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. 
(Romanos 10:17). Ouça a palavra de Deus, mergulhe. Os ventos ouviram e obedeceram.  Com uma palavra só dEle os ventos podem mudar, o céu pode se abrir e a ventania se acalmar. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.  (2 Coríntios 5:7)  Ou seja, andar com fé é que nem colocar o pé primeiro e depois Deus coloca o chão, ouvi isso certa vez e guardei isso pra mim. Pois a fé é a chave para o extraordinário, viver os planos de Deus necessita de fé e obediência.  A fé deve ser exercida diariamente, em pequenas coisas ou não. Na palavra fala que o justo viverá pela fé e não pelo que sente ou vê, a fé é cultivada.
Em Mateus 17, 20 diz o seguinte: Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês.
É interessante, pois o grão de mostarda mesmo que seja um “grãozinho”, é a menor de todas as sementes e crescendo se torna uma das maiores árvores.
A fé não é limitada, é expandida, pois de repente o que é visto não é mais tão esperado e celebrado, e de repente o que se espera é a vontade de Deus e quem espera em Deus é livre, pois ouvir a voz do Criador do universo e de todas as criaturas se torna a razão, o fato e o extraordinário de todas as coisas que podem ser vividas. O terreno se torna passageiro e o eterno se torna o principal. Uma vez ouvi falar que a eternidade começa quando vivemos com Jesus, e acho válido isso, pois sentimos o sabor dos céus mesmo na terra, quando o adoramos e nos prostramos a Ele. Deus não está longe e nem surpreso com os nossos erros, Ele nos ama e se faz presente, pois a sua presença é em todos os lugares, mas é manifestada por aqueles que clamam e buscam.

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário