Em Comportamento Textos Thaislane Costa Vida cristã

Uma questão de tempo


Quanto do seu tempo você gasta com Deus? 
O dia tem 24 horas, certo? Convertendo para minutos, teremos ao todo 1440. Deus nos deu, por dia e todos os dias, 1440 minutos para gastarmos como quisermos.
Vamos, então, fazer uma análise do seu dia. Dentro desses 1440 minutos, quanto tempo você tira para dormir?
Dizem que, uma pessoa normal, precisa de cerca de 8 horas de sono. Beleza, transformando isso em minutos, daria cerca de 480 minutos. Ainda te restam 960 minutos para serem gastos. Vamos supor que você, durante o dia inteiro, gaste cerca de 2 horas comendo. Contando o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Ainda resta para você 840 horas. O que mais você faz? Ah, vamos descontar 30 minutos para o banho. Ainda restam 810. Se você estuda ou trabalha, vamos tirar 8 horas do seu dia para esses afazeres, acho que é tempo suficiente. Ficamos então com um balanço de 330 minutos. Ainda resta quase 6 horas, e então o que fazer? Passamos o restante dos nossos minutos assistindo série, filmes, conversando no whatsapp, no facebook, instagram… e, às vezes, até tiramos dos nossos 480 minutos de sono e ficamos noite a fora na internet. Depois, vamos dormir, afinal estamos exaustos.
Mas, quando estamos precisando de algo ou até quando estamos de muito bom humor, dedicamos alguns minutinhos para Deus. Quanto tempo? 5 minutos? 10? 30?
De 1440 minutos que Deus nos dá o que temos devolvido (muitas vezes com um grande esforço) à Ele? Não chega a 2%. Àquele que te deu a vida e todos esses minutos que você tem, por muitas vezes, desperdiçado não tem recebido de você nem ao menos 10% do seu tempo.
Reclamamos muito do tempo que tem passado rápido demais, mas talvez não estejamos sabendo, de fato, administra-lo. Gaste mais do seu tempo com Deus, “perca” tempo orando, lendo a bíblia, assistindo uma pregação. Tempo com Deus jamais será desperdiçado.
Você não precisa deixar de cuidar da sua família, do seu trabalho, dos seus estudos. Você não precisa se abdicar de assistir à uma série ou um filme, ou de conversar no whatsapp. Só pense bem na forma que tem administrado o seu tempo. Ele é um presente dado por Deus e, de alguma forma, daremos conta do mesmo à Ele.
Em Mateus 25.14-30, Jesus conta a parábola do homem que foi viajar e entregou moedas a cada um de seus três empregados. Ao voltar, esse homem foi prestar conta do dinheiro à cada um deles. Dois deles investiram as moedas e lucraram o dobro e, assim, devolveram ao patrão. Já o terceiro, como um mau investidor, enterrou sua moeda e acabou perdendo tudo. “Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele” (v.29).
Podemos pegar um gancho dessa ilustração e trazer para nossa realidade do tempo. Quanto mais tempo tiramos pra Deus e investimos Nele, mais tempo teremos. É como Jesus disse em Mateus 6.33, ao buscarmos primeiro Deus e o Seu Reino, o resto nos será acrescentado.
Que possamos investir mais tempo com Deus, mesmo que seja entre o intervalo do almoço, ou na volta para casa. Que possamos, ao longo do dia, chamar Jesus para tudo quanto formos fazer. Que possamos incluí-lo em nossa rotina. Assim, perceberemos que teremos mais tempo para cuidar das demais coisas, pois seremos bons investidores do nosso tempo. A vida é um sopro, então que possamos investir nosso tempo com o que realmente vale à pena, Jesus.

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário