Em Devocional Textos Thaislane Costa Vida cristã

Mantendo acesa a chama do primeiro amor


O fogo do altar nunca se apagará; deverá ficar sempre aceso. Todas as manhãs o sacerdote porá lenha no fogo, arrumará em cima a oferta que vai ser completamente queimada e queimará a gordura das ofertas de paz. O fogo nunca se apagará no altar; deverá ficar sempre aceso.” Levítico 6.12-13
Precisamos primeiramente compreender que nenhuma palavra escrita na bíblia foi posta ali por um acaso. Cada trecho da palavra, mesmo os mais “insignificantes”, tem um motivo de estar ali. Essa passagem de Levítico foi  dita por Deus, por intermédio de Moisés, para que o povo entendesse a respeito das ofertas queimadas. No verso 12, há um detalhamento sobre o que deveria ser feito para que o fogo do altar não se apagasse.
Hoje, graças ao livre acesso ao Pai, concedido pela morte e ressurreição de Jesus, não precisamos oferecer sacrifícios como no antigo testamento, mas podemos fazer um gancho entre as ofertas queimadas com a nossa vida espiritual.
Nós somos o altar,  o fogo seria o nosso primeiro amor com Deus e, assim como a lenha era usada para manter o fogo acesso, a comunhão com Cristo é a forma de mantermos nossa chama do primeiro amor acesa.
Sendo assim, precisamos ter nosso momento de comunhão com o Senhor todos os dias, para que a Sua presença em nós nunca se apague. Mas de que forma? Sempre colocando lenha. Muitos de nós querem manter sua chama acesa, mas no lugar da lenha da comunhão querem  viver de qualquer maneira e apenas jogar vento no fogo.
Em alguns casos, além de não colocar lenha, ainda jogam água.  Jogam água quando gastam mais tempo com conversas que não edificam do que lendo a bíblia, quando voltam a pensar e fazer coisas que não faziam mais, e assim agridem o coração e o caráter de Deus. E essas práticas se tornam tão frequentes que de repente a chama do primeiro amor por Deus se apaga.
E não adianta querer culpar o diabo, ele não tem poder de apagar a chama da sua comunhão. Manter o fogo aceso depende de você! Depende exclusivamente do tempo que você tem gasto com oração, com bíblia, com comunhão! E essa comunhão nada mais é do que a intimidade com Deus, o relacionamento com Ele.
Que possamos, como Paulo nos orienta em Romanos 12, nos oferecer completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao Seu serviço e agradável a Ele, nos enchendo de coisas do alto e nos esvaziando das coisas desse mundo, mantendo assim a chama do primeiro amor sempre  acesa em nossos corações!

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário