Em Juliana Castro Textos Vida cristã

A essência é o que importa


Carregamos uma serenidade no olhar, consequência de um Deus que planeja os melhores sonhos para nossas vidas. As vezes a visão embaça e achamos que o sol se escondeu de nosso céu, mas ele continua ali, brilhando e nos mostrando o quão bom é o nosso Criador. Tudo fez em apenas seis dias; cada detalhe com Sua singularidade desenhou, cada flor com Sua essência colocou.
As obras visíveis e até as invisíveis, nos mostram que a perfeição de Deus está além do nosso entendimento, porque somos apenas uma gota na imensidão das criações de Deus. Podemos observar nossas mãos, nosso nariz, nossos olhos no espelho, e perceber que cada mínimo detalhe foi arquitetado pelas Suas mãos.
Nada é demais nem de menos, tudo é na porção certa. Por mais que não concordemos com a cor de nossos cabelos ou com o tom de nossa pele, não sabemos de nada, o Pai os fez pensando em como ficaríamos ainda mais lindas. Mas, mais importante do que a beleza exterior é tudo o que carregamos dentro de nós.
Jesus nos criou com uma essência de flor, com a suavidade das nuvens, com a doçura da poesia, com a calmaria do mar. Ele fez questão de rechear nossas almas com os sentimentos mais bonitos, porque sabia que o mais importante é o que levamos no peito. O que somos por fora é apenas uma capa, algo passageiro que breve nos será tirado. O que irá permanecer serão as bonitezas que carregamos em nossos corações.
Por isto, da próxima vez em que se admirar no espelho, enxergue sua essência, veja que dentro de você há flores de várias cores. Se olhe como Jesus te olha, se valorize como Ele a valoriza. Eu sei que o amor que o Pai sente por nós é muito maior do que podemos demonstrar, mas ame-se pelo menos um pouco como Ele te ama. Aprenda que o exterior é temporário, mas que as delicadezas que levamos dentro do peito são eternas.   

Você pode gostar destes:

12 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! Somos Obra-prima aos olhos do Pai❤

    http://cheiasdefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nossa! Para tudo!
    Que lindo! Glória Deus, talento lindo na escrita! Gostei muito do texto, além de anunciar o evangelho, nos fazer crescer em meio a esses padrões e aceitarmos nossa aparência... Até levanta a autoestima :D
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. A essência é a coisa mais rara e única que guardamos dentro de nós, não tem nada mais importante que isso, pois ela define quem nós somos! Amei o post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. A nossa essência tem que ser a de Cristo, para ele não importa como somos, mas quem somos. Os padrões do mundo cegam e corrompem, porém o Senhor poder restaurar-nos e nos trazer de volta à beleza da sua majestade. Lindas e sábias palavra, Sara. Deus continue te abençoando poderosamente. ❤

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, temos a essência do Pai dentro de nós. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Que você possa ter sido edificada com este texto! <3

      Excluir
  6. Essa Ju! Lindo texto, lindo blog. Que Deus abençoe todos os envolvidos nesse projeto lindo. ♥
    http://centradasemcristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir