Em Afeto com Deus Comportamento Sara Barbosa Vida cristã

Esperança

A esperança ainda está aqui


Nós vivemos totalmente desacreditados e com dúvidas de que um dia as coisas irão melhorar. Bem, temos que viver na esperança de Cristo. Sabemos que Ele irá nos buscar e tirar cada dor e cada lágrima de nós, então, sim, tudo vai melhorar algum dia.

Aprenda a dar um testemunho de esperança e de fé; diga que um dia tudo vai ser melhor, que iremos morar em um lugar onde há paz e amor. O mundo está cansado de palavras mentirosas, de pessoas que dizem que irão mudar o mundo. Mas, só Cristo é quem pode mudar tudo isso pelo qual passamos e vivemos.


Devemos ser faróis de amor e portos seguros, em um mundo carente de verdadeiro amor e hospitalidade. Devemos ser os raros sorrisos, as conversas relevantes, conselhos significantes e longos abraços para rostos mal-encarados, conversas vazias e de pessoas indiferentes.

Precisamos transmitir a paz que o nosso Pai depositou, em nossos corações e em nossa alma, o mundo precisa de pessoas corajosas que queiram dar o seu melhor para a obra divina de Deus. Somos os servos que Ele escolheu, e quer usar para salvar.

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”
‭João‬ ‭8:12‬


Que andemos na luz assim como Cristo andou; Ele mudou nossas vidas com Seu amor incomparável.

Aprenda a ver as pessoas como Cristo as vê


Jesus não nos ver como pouca coisa! Somos preciosos para Deus. Tomamos como exemplo a mulher adúltera que iria ser apedrejada até a morte, mas ali, ela teve uma nova chance de vida.

“Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais." 

João‬ ‭8:3-11‬

O nosso Senhor nos ama de uma forma tão inexplicável, que Ele disse àquela mulher: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”

Ela estava sem esperanças, mas Cristo a deu uma nova esperança para a vida. Foi perdoada pelo Senhor, e pôde ter um recomeço; o mundo não viu esperança para ela, mas Jesus viu.

Uma das formas de demonstrar esperança


Todos nós temos algum testemunho, alguma história para contar de como foi que resolvemos viver de uma forma diferente e agradável à Deus.

Muitas vezes nos perguntamos: “Eu quero falar de Deus e da esperança que Ele me proporcionou, mas eu me distraio no dia-a-dia e acabo esquecendo de levar a palavra de esperança para meus irmãos. Até que muitas vezes as pessoas se tornam um certo incômodo em minha vida.
 O que eu faço?

Quando você mantém o seu “tanque de amor” transbordando com Jesus, e tudo que Ele adiciona ao seu coração, você descobrirá que sua perspectiva sobre as pessoas é renovada. Até que, chegará a um ponto que sempre em seu coração, terá algo que te impulsionará a querer ver o bem delas, pois se tornam milagres ambulantes que você se importa de todo o coração. E é assim que Deus age conosco.

Olhar o lado bom das pessoas não é fechar os olhos para o pecado delas, é simplesmente ver o caminho que Deus planejou, através das lentes do que Ele pode fazer em suas vidas, e o que Ele pode fazer através delas mesmas.

Não deixe de falar do amor de Deus, fale que Ele perdoa os pecados, e é resiliência para suas vidas.


“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” 
‭‭IICoríntios‬ ‭5:18-19‬

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário