Em Comportamento Matheus Sejaine Vida cristã

O dia está tão lindo


O dia está tão lindo lá fora. Mas como seria se nós olhássemos o dia por dentro? Será que o dia tem algum questionamento ? Faço chuva ou faço sol? Gosto de pensar que cada dia é diferente . Assim como cada manhã, é uma nova oportunidade de fazer o dia ser diferente. A misericórdia de Deus não se renova a cada manhã. Mas a cada amanhecer, Ele demonstra sua infinita misericórdia. Por esse motivo deveríamos ser gratos. A ingratidão tem sido uma das doenças mais recorrentes em nosso meio.
O tempo tem passado rápido, e nós temos feito tão pouco. Hoje, dia 13, escrevo esse texto. Amanhã, 14, já não me pertence mais. Pois o futuro pertence a Deus, mas o meu presente, também quero que seja dEle. Afinal, nós somos muito prepotentes na maioria das vezes. Porque nós iludimos a nós mesmos, achando que chegamos até aqui, somente com nossas pernas. Não, muito pelo contrário. Existe um caminho que foi trilhado por Cristo. E o mesmo Cristo disse: “Eu Sou o caminho”. Existe uma cruz a ser carregada neste caminho. E onde está essa cruz?
Saiba que não existe uma cruz menor, uma cruz menos pesada ou uma cruz adequada a você. Acredito que todo aquele que se dispõe a anunciar o evangelho, carrega simbolicamente a cruz de Cristo. E sobre seus ombros existe um peso que ele não sente, mas também, uma responsabilidade que ele assumiu. Porém, muitos de nós, abandonamos a Cruz. Deus não te dará uma nova cruz, pois necessário é, que você volte ao ponto onde a deixou.
A cruz simboliza uma renuncia de suas vontades. Jesus deu a sua vida, por pessoas como eu e como você. O plano da salvação já existia muito antes de nós existirmos. O dia está tão lindo lá fora. Mas como será que foi aquele dia? Na minha humilde opinião, deveríamos olhar o dia da morte de Cristo, na perspectiva dEle. E aplicarmos em nossas vidas o que Jesus fez por nós. Nós negamos tanto a Cristo, de maneiras diversas. E Ele, se despiu de Sua glória e disse: “Pai, se possível, afaste de mim esse cálice. Mas contudo, faça-se a Tua vontade” (frase tirada da memória).

Você pode gostar destes:

10 comentários:

  1. Seus textos são lindos e inspiradores!!
    Lindo lindo ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus Sejaine, um dos escritores do blog, escreveu este lindo texto, anjinho. Ele agradece muito o seu comentário! ❤

      Excluir
  2. Sua lindaaaa, vejo que o Espírito Santo escreveu essas palavras em seu coração para compartilhar conosco <3 Agradeço a Deus todos os dias pelo folêgo que respiro me fazendo lembrar que estou vivendo para cumprir os propósitos d'Ele <3


    Beijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto é do Math, um dos colaboradores do blog, anjo. E sim, o Espírito Santo o guiou para escrever cada palavrinha. Ele agradece a sua gentileza, viu? ❤

      Excluir
  3. Ju, que texto lindo, estou conhecendo seu Blog hoje e adorei.
    Tu escreve tão bem, parabéns
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, anjinho! Este texto é do Matheus Sejaine (créditos a ele, rs), um dos colaboradores do blog. Somos 6 pessoas guiadas por Deus para ajudar a Sara, dona deste projeto lindo; temos o intuito de espalhar o amor do Pai através da escrita. Ficamos muito felizes por ter gostado, viu? Um beijo! ❤

      Excluir
  4. Beautiful written! This is something to think about. Very interesting!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. As vezes esquecemos de olhar para dentro, né? Tem dias que faço chuva e outros que sou toda sol, mas o que faz a chuva passar é lembrar que Ele esta comigo! Belo texto! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto! Que lindeza de ponto de visto, precisamos ser gratos, todos os dias um pouco mais. Viver por aquele que morreu por nós deve ser a nossa meta.

    Um beijo,
    http://www.espelhodoreino.tk/ ❥

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, espero poder ver mais postagens suas, até salvei o link do seu blog para eu não perder de vista. Eu tenho aprendido a viver um dia de cada vez, sempre pedindo para Deus me ajudar a identificar e tirar de mim aquilo que não agrada a Ele.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir