Em Afeto com Deus Comportamento Textos das leitoras Vida cristã

Esperar não é bom, mas é bom


A espera em Deus sempre parece fácil quando lemos ou ouvimos uma história. Facilmente nos sentimos motivados a permanecer fielmente esperando e confiando na vontade de Deus para as nossas vidas, após ouvir/ler algo do tipo. O problema é que o que move a nossa motivação é o fato de achar que será fácil e rápida a espera, que iremos apenas ficar sentados com as pernas cruzadas enquanto a nossa bênção cai do céu. 

Achamos que descansar em Deus é exatamente isso, não passar por dificuldades, ter paz absoluta e tomar um chá com bolachas enquanto Deus trabalha em nosso favor, e enquanto Ele trabalha, nós assistimos de camarote o que Ele está fazendo, nos certificando de que tudo vai bem.

Se de fato fosse assim, a fé seria algo completamente desnecessário, afinal, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11:1). Se você vê, logo, deixa de ser fé, e você passa a ser um Tomé, que precisou ver para crer.
As coisas de Deus são contrárias aquilo que estamos acostumados: facilidade.

A gente sempre dá um "jeitinho", sempre queremos cortar caminho para ter fácil acesso aquilo que ansiamos de imediato. Mas esses nossos caminhos cortados, essa nossa facilidade em conquistar no imediato, fazem com que da mesma forma que conquistamos algo, ele escorra pelas nossas mãos, e nós mesmo temos um ditado para isso: "o que vem fácil, vai fácil".

A espera em Deus de fato é árdua, pois enquanto Ele trabalha para nos entregar aquilo que pedimos e Ele nos prometeu, Ele vai moldando o nosso caráter, fazendo com que assim, possamos dar o devido valor àquilo que desejamos, caso contrário, será um trabalho vão. Deus não nos trata como crianças mimadas, que recebem o que querem quando querem, e por esse fácil acesso acabam não dando valor. 

É como comprar um brinquedo caro, com o dinheiro do suor de um trabalho, e a criança acabar quebrando em menos de cinco minutos. Na espera, Deus trabalha em nós a nossa maturidade, Ele amadurece a nossa forma de agir, a nossa forma de pensar e aprendemos a ter paciência.

A maturidade vem quando encaramos a dificuldade, nos momentos de dor é que aprendemos as maiores lições de nossas vidas. Na espera também aprendemos a ter fé, pois quando Deus nos diz "espera em MIM, confia em MIM", geralmente olhamos ao nosso redor e vemos tudo ao contrário daquilo que Ele diz estar fazendo. Isso é ter fé, é andar por caminhos que parecem que não irão dar em nada, é acreditar que de fato vai se cumprir o que Deus prometeu mesmo que as circunstâncias digam o contrário.

Aprenda de uma vez por todas que Deus gosta de nos surpreender, e é por isso que quando achamos estar tudo perdido, Ele surge do nada e grita "SURPRESA". Algo surreal acontece e finalmente recebemos aquilo que pedimos da forma mais perfeita, algo que não irá escorrer das nossas mãos pois é nosso, Deus quem deu e ninguém poderá roubar.

Tenha fé!

Gabriela Oliveira.

Você pode gostar destes:

1 comentários:

  1. Que lindo, que lindo, que lindo! ♥
    Obrigada por essas palavras.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir