Em Relacionamento Sara Barbosa Textos

Precisamos falar sobre amor platônico


Um amor que só nos trás decepção daquilo que não irá acontecer. Precisamos falar sobre esse amor: O amor platônico.

Você com certeza já se viu "gostando" de alguém, ou pelo menos, escultado falar de alguém que estava passando por isso. Mas na verdade, apesar de parecer uma coisa boba, não é bom para o nosso coração. 

Às vezes cansamos de esperar e decidimos achar alguém sem a ajuda de Deus. Mas o amor platônico é um perigo para muitos. Pois Deus tem algo lindo e real para fazer nas suas vidas, mas no tempo dEle. 

Não perca tempo imaginando coisas que não vão acontecer. Pare de fuçar as redes sociais dessa pessoa, apague tudo o que lembra ela e siga a sua vida feliz com Deus. Porque essa paixão só vai te trazer decepção e Deus quer que você seja feliz abundantemente. Veja o que diz este versículo:

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17:9).

Há algo intrínseco que quero repassar para vocês: certa vez, quando vi algumas pessoas no estado de tristeza, por serem iludidas, vi que a única coisa que elas não fizeram foi esperar em Deus ou pedir direção a Ele. Apesar de nosso coração "teimar" e nos enganar, tente pelo menos entregar nas mãos de Deus para não ter complicações mais tarde. 

Peça a Deus que te mostre e te dê um sinal de quem seguirá toda a vida ao seu lado. Assim seu coração não será magoado, apesar de que é impossível não nos machucarmos com o amor platônico, antes de conhecer a pessoa tão esperada. Mas uma coisa posso te afirmar: com a ajuda de Deus, conseguimos não só vencer isso, mas muito mais. Evite dizer que ama alguém, no sentido de relacionamento, sabendo que não é da vontade Deus. 

Agora, leia este outro versículo:

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo." (1 Coríntios 6:19-20).

Muitas vezes estamos iludindo a nós mesmos, e nos vemos carentes de coisas que desagradam a Deus. Lembrando do termo "ficar", veja que isto desagrada a Deus. Pois somos Templo do Espírito Santo.

Já vi muitas pessoas acabando o namoro e começando outro, acabando um, e entrando em outro. Isso com certeza não é o que você quer, ou o que Deus quer. Afinal, o propósito é seguirem juntos a vida toda, trabalhando juntos para Deus, e ambos para O adorá-lo. 

Esconda seu coração no Senhor, O busque, que as demais coisas vão ser acrescentadas no tempo e no momento certo. Não se preocupe com seu futuro, Deus há de fazer as coisas perfeitamente, e você verá que sempre esteve nos planos dEle, te trazer alguém para te transbordar. Apenas transbordar, por que Deus, é o que te completa.


Não se apresse, sorria novamente e siga em frente.

Você pode gostar destes:

2 comentários:

  1. Ah que post lindo, todo mundo teve um amor platônico na vida e é algo bem triste, que enche a gente de emoção e esperança e nos destrói na mesma frequência!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ka! É triste quando nos vemos nesta situação. Mas temos um Deus para nos ajudar nesses momentos difíceis.

      Excluir