Em Comportamento Juliana Castro Textos Vida cristã

Uma fé bonita muda tudo


Sim, as esperanças ainda não se dissiparam por completo. Resquícios de uma fé bonita ainda podem ser visualizados, claro, com os olhos do coração. Enquanto a dor busca tragar os sentimentos aqui aflorados, a essência do Mestre consegue trazer à tona uma faísca de confiança; algo que, se permitido, pode invadir e iluminar todo o breu. E, quando eu compreender isso, saberei que existe algo muito maior e melhor do que essa passageira aflição. O meu coração, mesmo estando perdido, ainda reluta encontrar a luz no fim do túnel.
Os dias se tornaram escuros nessa manhã de março; a razão para continuar acordando e sentindo o sol tinha se diluído, junto com todas as forças do meu coração. Acreditar quando estamos passando por guerras interiores é mais difícil do que eu imaginava; quanto mais você almeja confiar que tudo se resolverá rapidamente, os espinhos aparecem por entre as flores, ferindo ainda mais o seu coração. Mas, admito, a capacidade que o Autor do Amor tem de lançar fora todas as contradições e angústias é algo extremamente incrível, muito além da minha mente limitada. Quando Ele chega, tudo sorri, até mesmo a minha alma aflita.
Quando permiti que aquela presença salvadora penetrasse o meu coração percebi que surgia ali uma faísca de esperança; algo pequenino, mas que com fé se transformava em um refletor, que acabava por iluminar toda a escuridão ainda relutante. Flores brotavam no peito e novamente pude observar um jardim florido, em que borboletas e passarinhos se alinhavam a pureza do ambiente. Tudo se fez novo, sereno, tão calmo como o ar que invadia os meus pulmões.
E a conclusão que cheguei é que tudo torna à vida. Não num passe de mágica, mas sim, numa questão de fé. Pois é essa mesma fé, que move montanhas, desfaz cadeias, liberta os cativos e cura os enfermos. Ou melhor dizendo, não é a nossa fé que faz o milagre, mas verdadeiramente, quem está atuando na nossa fé. Pois depositar a fé em Cristo, é semelhante a caminhar com os olhos naturais vendados. Nós não compreendemos os caminhos, mas mesmo com os olhos fechados, sentimos o toque de Jesus nos conduzindo. Nós passamos por bifurcações, mas Ele sabe qual será o melhor trajeto. A nossa vida é uma via de mão dupla e atalhos. Mas enquanto mantivermos o foco e a fé em Deus, não perdendo a pouca esperança que nos resta nesses tempos difíceis, Jesus no guiará por caminhos de paz. Porém o nosso erro, é achar que pisaremos sobre rosas e que não haverão espinhos. Mas uma coisa me traz à esperança todas as manhãs: “No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo e vós também vencereis.”

Juliana Castro, com a participação especial de Matheus Sejaine.

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário