Em Comportamento Deborah Cavalcanti Textos Vida cristã

O que você quer causar com o que você mostra?

   

     Como garotas, e cristãs, há certas coisas automáticas que precisamos rever, refletir e cuidar. Vou-lhe fazer uma pergunta e quero que você reflita de forma sincera. Seu perfil no Instagram, contém fotos que mostram quem você é? Quais são suas motivações para postar tais fotos? O que você quer que as pessoas pensem, sintam, ao olhar suas fotos? Até esse ano, eu não me fazia essas perguntas. A verdade é que, minha maior motivação eram as pessoas, meu perfil do Instagram era para elas, e ainda é, mas hoje, de forma diferente.
      O que você quer causar nas pessoas com tal foto? Essa é uma pergunta crucial que você deve se fazer quando estiver tirando uma foto, editando, postando. Você quer que te achem linda, que tenham inveja de você? Você quer mostrar seu corpo, seu decote, sua roupa? Ou você quer se mostrar como imagem e semelhança de Deus, filha do Rei, reflexo de Jesus nessa terra? Meu Instagram, passou de uma maneira de me exaltar para uma forma de edificar as pessoas e exaltar ao meu Deus. De vez em quando revejo meu perfil e apago algumas fotos, quando sinto que elas não estão cumprindo esse papel, ou estão me exaltando demais.
      E porque é importante fazer isso? É comum as pessoas dizerem que se alguém vê de forma maldosa nossas fotos, o pecado está nela, mas, você sabia que se fazemos alguém pecar, também temos culpa? É o mesmo princípio que Paulo descreve em Romanos 14:13-18, que diz: "Por isso paremos de criticar uns aos outros. Pelo contrário, cada um de vocês resolva não fazer nada que leve o seu irmão a tropeçar ou cair em pecado. Por estar unido com o Senhor Jesus, eu estou convencido de que nada é impuro em si mesmo. Mas, se alguém pensa que alguma coisa é impura, então ela fica impura para ele. Se você faz com que um irmão fique triste por causa do que você come, então você não está agindo com amor. Não deixe que a pessoa por quem Cristo morreu se perca por causa da comida que você come. Não deem motivo para os outros falarem mal daquilo que vocês acham bom. Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. E quem serve a Cristo dessa maneira agrada a Deus e é aprovado por todos." 
      Se você tem usado o Instagram de forma a alimentar seu ego e autoestima, te convido a pensar um pouco comigo, durante esse texto. Sua identidade está no seu Criador, é nele que você encontra seu valor, sua beleza, não no número de likes e comentários em sua foto, muito menos na sensação de prazer que você obtém a postar uma foto em que você se sente bonita. E se você é filha do Rei, você manifesta esse Reino aqui na terra, certo? E como se manifesta esse Reino fazendo o outro cair ao olhar suas fotos no Instagram? Você pode pensar que não há nada de errado postar uma foto ou outra fazendo uma "cara sensual", "mordendo o lábio", mostrando um pouco do seu decote, mas você sabe que esse não é o Reino e esse não é o seu Pai. Sua beleza não está em nada disso, mas na pureza do seu coração que foi comprada a alto preço, com o sangue de Jesus, pureza essa alcançada todos os dias através da limpeza e arrependimento de pecados. 
        Você não está aqui nessa terra para ser admirada e desejada, você está aqui para anunciar e proclamar a salvação. Você mostra isso através de suas fotos? E veja bem, não é que você não possa postar fotos suas, que mostram sua beleza, muito pelo contrário! Você deve mostrar seu sorriso, anunciando que o motivo dEle, é seu Noivo! Você deve mostrar que sua beleza não está no seu rosto, mas na sua essência, como filha resgatada e perdoada pelo Pai! E porque você deveria fazer isso pelo instagram? Porque isso é algo importante? A resposta está no texto que coloquei à cima, mas no versículo 19: "Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé." Edifique seu irmão, use o que você tem para isso, mostre sua identidade, pois mostrando sua identidade, você mostra seu Pai, e não é essa nossa missão? Anunciar a morte do Senhor até que Ele venha, falar da sua humildade, santidade, amor, sacrifício, para que todos o conheçam, o vejam em você. 
       Suas redes sociais não são para alimentar seu ego e elevar sua autoestima, são um caminho para a comunicação e anunciação de quem Deus é, e o que Ele faz por você. Use! Seja luz, seja a diferença, seja reflexo de Jesus, seja filha, mostre o Pai, aponte o caminho para Ele! Que Ele cresça, e você diminua, que Ele apareça e você seja apenas um canal, amém?

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário