Em Comportamento Liana Maia Textos Vida cristã

Quando as luzes apagarem, continue


Estamos em época de Natal, as cidades estão totalmente iluminadas por luzes piscantes; o clima está ameno, decorações, guirlandas e em cada loja uma trilha sonora gostosinha com barulho de sinos ao fundo para aproveitarmos. 

Nessa época os sorrisos ficam estampados no rosto, as pessoas que não costumavam dar bom dia se tornam mais doces e todos começam a fazer suas listas de metas para o ano que vem chegando.

Realmente o Natal tem todo um clima, mas esse ambiente é criado por nós. Comemoramos o nascimento de Jesus, sim! As coisas se tornam melhores por isso? Talvez, entretanto temos que ter consciência de que Ele está conosco em todos os dias do nosso ano, de ano em ano desde o dia em que nascemos até o dia que iremos encontrar com Ele. 

Eu amo o Natal, sempre foi minha época favorita, mas algo que eu tenho dito para mim ultimamente é que não precisamos esperar o Natal chegar para nos tornarmos pessoas melhores. Não precisamos esperar dezembro chegar para começarmos a planejar o que vamos mudar e melhorar em nós. Não precisamos esperar uma data, uma festa, um acontecimento para nos tornarmos mais humanos. 


Toda hora é hora para se tornar melhor.

Dezembro sempre chega recheado de euforia e planos; planos de mudar o cabelo; a casa; de trabalho. Planos de se desfazer do rancor, planos de pedir perdão a fulano. Planos... E aí quando a data passa você esquece os planos, porque não os tirou  do papel, no final. 
Nos tornamos pensantes no final do ano, mas parece que todo o resto dele passamos empurrando com a barriga. 

Não espere uma data para se desfazer das coisas tóxicas que carrega com você, se não precisa delas se desfaça na hora que perceber isso, não espere um dia específico. 

O ponto onde estou querendo chegar é: quando as luzes de Natal pararem de piscar, seja você a luz que vai iluminar as pessoas que estão ao seu redor. Quando a cidade perder a decoração, quando as coisas ficarem meio sem graça seja a pessoa que vai animar tudo quando janeiro chegar e então continue. 

Continue querendo mudar, continue dando bom dia, continue perdoando e pedindo perdão. Continue. 

Seja a melhor versão de você todos os dias. Pare de seguir uma moda ou uma cultura natalina. Jesus já nasceu, Ele está ao seu lado agora, enquanto você está lendo este texto, por isso seja o melhor presente que Ele pode receber durante os 365 dias do ano. Se dê para Ele e deixe Ele te ajudar nas mínimas coisas do dia a dia, Ele tem prazer nisso: Estar com você 

Não seja grato apenas agora, seja todos os dias. Quando as pessoas pararem de serem boas, continue. 

Quando tudo parar, continue. 

Veja o que a Bíblia fala sobre mudanças e recomeços:

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.


Filipenses 1:6"

Ele nos dá um novo começo, apaga nossa história e nos deixa fazer tudo de novo do zero.

Se esse ano que está acabado  não foi bom para você, tudo bem, vamos recomeçar. Com jesus não existe Game Over, existe Start. 


Onde me encontrar? 
Meu blog pessoalInstagram Facebook

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário