Em Afeto com Deus Comportamento Devocional Testemunhos das leitoras Textos Textos das leitoras Vida cristã

Agora somos um - Testemunho


Quando você entende que é amado, passa a se tornar um com Ele! Esses dias atrás eu estava no trem, voltando da faculdade, e vi dois rapazes conversando sobre mulheres e drogas. Passando algumas estações eles desembarcaram e então eu olhava pela janela e via o céu. Naquele momento eu comecei a chorar. Eu chorava, e apenas chorava. Eu não conseguia dizer nada à Jesus, apenas chorava e sentia. Sentia uma dor muito forte aqui dentro, um aperto muito forte no meu coração. E todas as pessoas que estavam no trem, eu as olhava e chorava, até que decidi apenas tentar me conter e não olhá-las, apenas olhava pela janela e via aquela paisagem, com todo aquele verde, e em pensamentos dizia: Você as ama, Jesus! Então entendi o significado de sermos um com Ele. Aí está a virtude de amar o próximo como a ti mesmo! Primeiramente amamos o Pai. A partir disso, Ele nos mostra o quanto somos abraçados e alcançados pelo Seu Amor, e automaticamente, ao nos sentirmos tão amados, sentimos a necessidade de contar para essas pessoas quão amadas são. E este tem sido o meu grande desejo: ser um com Ele, e sentir o que Ele sente. Há uns dias atrás fui num culto de jovens, da minha igreja. Na semana deste culto eu estava extremamente apreensiva sobre os passos que eu teria que dar, sobre a minha vida, e estava com muitas preocupações na cabeça. Mas algo havia de errado! Jesus diz que no Seu amor, todo o medo é expulso! Ou seja, quando estamos nEle não há espaço para o medo. Por que? Porque quando entendemos o quanto somos amados, entendemos que fomos criados para nos relacionarmos com o Pai, e O vendo da maneira certa, com verdade, amor e pureza, através da sua palavra e do Espírito Santo, ouvimos a todo o momento Ele nos dizer o quanto nos ama, e que nada do que façamos pode mudar isso. Seu amor é ecoado em nós e ponto final, não há obras, nem méritos para que recebamos esse amor tão imensurável, é de graça e por meio da graça! Através de Seu sacrifício nos tornamos Seus filhos, amigos e Sua noiva! Automaticamente, entendendo o quanto somos amados, mais nos relacionamos e mais nos sentimos um com Ele, decidindo morrer para si mesmo, e retribuindo o amor dEle por nós. Morrer para si mesmo é dizer: - Agora somos um, Jesus! Não vivo mais eu, não vivo mais minhas vontades, não vivo mais meus projetos, agora é Você quem vive em mim, por isso, faça de mim o que quiseres! A partir dessa decisão, Ele vive em você, caminha através de você, fala através de você, toca através de você, olha através de você, abraça através de você e ama através de você! Por isso, estar nEle e Ele em vós é o sinônimo de conhecê-lo. Quando você o conhece nas mais profundas águas, confia. Então porque eu não estava confiando em Jesus? O medo, a ansiedade, a preocupação não são nenhum sinal de confiança. E então, neste culto, a palavra foi ministrada pela Roberta Vicente (eu a admiro demais como pessoa e como cristã, porque Jesus vive através dela). Este dia, sem dúvida foi muito marcante para mim, foi muito especial, na verdade a melhor experiência que eu já tive com Jesus. Eu o ouvi, tinha convicção! Eu O via ali! A certeza era tão presente pela forma como Ele se revelou e se mostrou: sobre quem Ele é, e para que veio. Ele apenas me dizia: - Filha, não é nada sobre isso! Não é nada sobre isso! É sobre me amar! (Ele dizia com tanto carinho e amor, eu o ouvia e chorava, chorava e o ouvia...). Jesus estava me dizendo: apenas me ame todos os dias, apenas me ame cada dia mais. Não é sobre suas preocupações, não é sobre seus anseios, não é sobre nada disso. É sobre me amar, é sobre me conhecer, é sobre descobrir os meus segredos. Apenas acorde todos os dias e me ame. Não se preocupe com mais nada. Seu foco e sua vida deve ser apenas me amar. Eu O via ali, através da sua presença diante de mim. E então eu só conseguia dizer à Ele: - Jesus me perdoa! Me perdoa pelo meu egoísmo, por perder tempo pensando em meus problemas! No dia seguinte acordei, me levantei e decidi apenas colocar em prática o meu amor por Jesus. E então o Pai mostrou na prática o efeito do que Ele tinha me dito. Precisávamos de algumas provisões, e acredite, Jesus me surpreendeu tanto! Deus agiu em favor de mim e de minha família, e esse ato foi a voz dEle dizendo: - Quando você está focada em mim, eu cuido de todo o resto! E este tem sido meu desejo, ser uma com o Abba. Que Ele viva através de mim e que eu O ame cada segundo mais, que eu entenda a Sua voz, e que eu esteja tão completa nEle, através da comunhão e do lugar secreto “até que nada mais importe”! Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim (Gálatas 2:20).

Testemunho das leitoras.

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário