Em Afeto com Deus Comportamento Textos Textos das leitoras Vida cristã

Fica comigo, Pai


Quem nunca passou horas e horas pensando na vida ou nas atitudes que tomou? Sobre o que deixou de fazer, ou mesmo os erros que acabou cometendo? Bom, eu, por exemplo, estava há poucos minutos pensando sobre tudo isso. 

Preocupando-me tanto com o que passou e esquecendo de viver o agora. Mas se alguém me perguntasse hoje o que eu aprendi  com todas as experiências que vivi até aqui, sem dúvidas, eu diria: "aprendi muitas lições importantes". 

É certo que alguns acontecimentos me feriram bastante, tiraram meu sono e me doeram a alma, pensei até que jamais fosse conseguir superá-los. Enquanto eu imaginava tudo isso, lembrei-me de alguém que sempre me ajudou a passar por tudo. Alguém que mesmo me vendo cheia de falhas e imperfeições, nunca deixou de me amar, jamais desistiu de mim. 

É sobre este amor que eu quero falar. É sobre o amor incondicional de alguém sempre quis o meu bem. Foi este amor que me amou de tal maneira capaz de não deixar faltar sorriso no rosto e nem flores no meu coração. Alguém que por muitas vezes quando tudo estava indo bem eu o esquecia, porém, quando tudo ficava difícil, era ele o primeiro a ser procurado. 

Como eu pude esquecer de você, Deus, se nos momentos mais difíceis era você quem vinha me consolar! Quando as minhas lágrimas desciam, quando eu dizia que não ia aguentar, era você quem me consolava e, consolava de um jeito que só você sabe. 

Você estava comigo esse tempo todo, estava do meu lado ouvindo meu pedidos e reclamações, me ajudando até nos mínimos detalhes. Você via tudo, mas em vez de ter me poupado, me fez entender que eu precisava passar por essas adversidades. pois sem elas eu não poderia ajudar outras pessoas. 

Você não é um Pai que maltrata, você é um Pai que ensina. E, eu agradeço, porquê se não tivesse errado bastante, dificilmente eu aprenderia, sou cabeça dura, o Senhor me conhece. Acredito sim que ainda errarei muito e, acho impossível alguém não errar em nada já que somos seres humanos sujeitos a errar.

Tudo contribui para nosso crescimento e amadurecimento, posso ajudar muitas outras pessoas a não cometerem os meus mesmo erros que os meus. Os teus propósitos, Senhor, nunca são em vãos. Se o Senhor é dono de todas as coisas, tenho certeza que também é dono do meu coração e jamais permitirá feridas sem que seja para me acrescentar em algo. 

Por isso, eu sempre peço a Ele que continue aqui pertinho, cuidando de mim como ninguém.

Textos dos Leitores. — Texto da Ethy Santos.

Você pode gostar destes:

0 comentários:

Postar um comentário